O RETORNO FINANCEIRO DO FESTIVAL DE INVERNO

O ingresso de um show da cantora Ana Carolina no Chevrolet Hall, no Recife, custa em média 80 reais a quem se dispõe a assistir. Em Garanhuns a artista cantou de graça, pois a apresentação foi bancada pela prefeitura. As estimativas são de que 60 mil pessoas passaram pela Praça Mestre Dominguinhos para ver a estrela.

Se tivesse sido cobrado ingresso a apenas 10 reais dava para ter arrecadado em torno de R$ 600 mil. Mas é tudo gratuito e muita gente ainda reclama. Se o governo contrata atrações é criticado por estar gastando com festa e se não investir no evento sofre mais crítica ainda.

O Governo do Estado, através da Fundarpe, gasta todo ano cerca de R$ 15 milhões no Festival de Inverno de Garanhuns. Mas será que alguém preferida que acabassem o FIG e esse dinheiro fosse investido em outra coisa?

É preciso ver também que o dinheiro investido vitamina a economia do município. Lojas, hotéis e restaurantes da cidade faturam alto com o Festival de Inverno. É um evento cultural, mas que também faz o dinheiro girar em Garanhuns.

No final da contas o FIG termina sendo um bom negócio e dá mais retorno que os estádios de futebol construídos para a Copa.

FONTE: ROBERTO ALMEIDA


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PREFEITO DE CAETÉS PARTICIPA DE ENCONTRO COM A GOVERNADORA DO ESTADO, VISITA OBRAS NA CIDADE, ANUNCIA MAIS OBRAS E AQUISIÇÕES DO SEU GOVERNO E PAGA SALÁRIO DE JANEIRO EM DIA

11 DE AGOSTO - DIA DO ADVOGADO

CAETÉS REALIZOU COM SUCESSO A 15ª CORRIDA DE SÃO CAETANO