GOVERNADOR DECRETA ESTADO DE EMERGÊNCIA EM 56 MUNICÍPIOS DO SERTÃO

Devido à estiagem, foi decretada situação de emergência em 56 municípios do Sertão de Pernambuco. O decreto Nº 42.222 foi assinado na última quinta-feira (8) pelo governador Paulo Câmara e publicado no Diário Oficial de Pernambuco na sexta-feira (9).

A decisão permanece em vigor 180 dias. A iniciativa é importante para que não haja interrupção dos programas sociais e da assistência humanitária, desenvolvidas tanto pelo Governo do Estado, como pelo Governo Federal.

De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), nos meses de outubro e novembro não vão ocorrer chuvas significativas, apenas devem surgir no mês de dezembro, que é a estação chuvosa do sertão. O fenômeno El Nino provoca efeitos no Semiárido, enibindo as chuvas.


Ainda segundo a Apac, os reservatórios do Sertão devem continuar baixos com a falta de chuvas. Atualmente,  estão com 6% da capacidade em total de acumulação, ou seja, somando todos os reservatórios do Sertão, ele está com 6%. Nos últimos quatro anos, os números vêm caindo consideravelmente.

FONTE: PORTAL G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PREFEITO DE CAETÉS PARTICIPA DE ENCONTRO COM A GOVERNADORA DO ESTADO, VISITA OBRAS NA CIDADE, ANUNCIA MAIS OBRAS E AQUISIÇÕES DO SEU GOVERNO E PAGA SALÁRIO DE JANEIRO EM DIA

11 DE AGOSTO - DIA DO ADVOGADO

CAETÉS REALIZOU COM SUCESSO A 15ª CORRIDA DE SÃO CAETANO