ROBERTO ALMEIDA O HOMEM DE SETE VIDAS



Roberto Almeida meu bom amigo, blogueiro, jornalista e escritor. No dia de hoje, quero reafirmar o meu respeito, carinho e admiração pelo profissional e cidadão.

Conheci este homem quando eu ainda apresentava um programa na Rádio Meridional aqui em Garanhuns, tive o prazer de entrevistá-lo por algumas vezes e ao longo dos anos, a vida profissional me aproximou mais deste camarada que hoje, o tenho como amigo e exemplo.

Desapego às coisas matérias, simplicidade no modo de viver, facilidade, espontaneidade e credibilidade na arte de escrever. Um profissional que já passou pelos grandes meios de comunicação do Estado, órgãos de imprensa de governos estaduais, secretarias municipais, pioneiro na região com o seu blog, além de ter servido com a sua competência a várias rádios, revistas e jornais de Garanhuns, também tem vários livros escritos. Roberto poderia ser rico, chato, arrogante e se considerar “a estrela”, um semideus como muitos fazem por aí, ele não, é um exemplo de fineza, educação e simplicidade, um profissional e cidadão exemplar.

Amor e carinho o acompanham a vida inteira. Eu conheço de perto a sensibilidade deste meu amigo, lindos e emocionantes foram todos os mementos que o acompanhei ao lado da sua genitora, Dona Das Neves que, diga-se de passagem, é o amor e o carinho em forma de mãe, avó e bisavó, logo, me dá a certeza que a sua genética é forte, o seu filho herdou muito dela.

Em tudo Roberto coloca o seu jeito de viver, com amor, com carinho e com muita simplicidade. É um marido extremamente amável e dedicado, irmão, pai e avô que dispensa delongas. O classifico como um homem fino, dedicado e sensível.

Por fim, para que vocês entendam o título da minha singela homenagem pela passagem do aniversário do amigo Roberto Almeida, digo sempre em tom de brincadeira quando o reencontro, que ele tem sete vidas, pois já passou por tantos problemas de saúde, dos mais complicados e sérios e, para nossa alegria ele sempre esteve de volta. Relembro que a sua ultima cirurgia gerou muita comoção e muitas correntes de orações e vibrações positivas em prol do restabelecimento da sua saúde.

Recordo que, após mais uma batalha pela vida e já de volta as atividades sociais e profissionais, quando o saudoso ex-governador, Eduardo Campos em uma solenidade aqui em Garanhuns visualizou a presença do jornalista na plateia, falou da sua alegria em ver Roberto Almeida de volta com saúde e rasgou merecidos elogios ao cidadão e profissional.

Parabéns meu AMIGO Roberto Almeida pelo seu aniversário.

Wando Pontes, 19 março de 2018.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PREFEITO DE CAETÉS PARTICIPA DE ENCONTRO COM A GOVERNADORA DO ESTADO, VISITA OBRAS NA CIDADE, ANUNCIA MAIS OBRAS E AQUISIÇÕES DO SEU GOVERNO E PAGA SALÁRIO DE JANEIRO EM DIA

11 DE AGOSTO - DIA DO ADVOGADO

CAETÉS REALIZOU COM SUCESSO A 15ª CORRIDA DE SÃO CAETANO