LEI CANCELA O GUINCHO EM BLITZ E DÁ 15 DIAS PARA REGULARIZAR O CARRO

 

Mudança no artigo 271 do código de trânsito brasileiro já está em vigor e livra o motorista de ter o carro levado pelo guincho. Infrator não escapa da multa e tem prazo para regularizar o veículo 

Já está em vigor a lei 14.229/21 que modificou alguns trechos do código de trânsito brasileiro (CTB) e outras legislações sobre veículos. Entre as novidades, agora um motorista parado em blitz pode se livrar o guincho e ser liberado para seguir com o carro. Ele não escapa da multa, mas tem até 15 dias para regularizar o veículo.

 A lei que muda a regra do guincho foi sancionada no final de outubro, após ter sido aprovada pelos senadores. Além dessa mudança, o texto aumenta, de 10% para 12,5%, a tolerância para o excesso de peso por eixo de ônibus de passageiros e de caminhões de carga sem aplicação de penalidades.


A lei 14.229/21 também admite tolerância superior para os veículos com peso bruto total (PBT) igual ou inferior a 50 toneladas, desde que respeitada a tolerância de 5% sobre os limites de PBT. O assunto será regulamentado pelo conselho nacional de trânsito (Contran).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PREFEITO DE CAETÉS PARTICIPA DE ENCONTRO COM A GOVERNADORA DO ESTADO, VISITA OBRAS NA CIDADE, ANUNCIA MAIS OBRAS E AQUISIÇÕES DO SEU GOVERNO E PAGA SALÁRIO DE JANEIRO EM DIA

11 DE AGOSTO - DIA DO ADVOGADO

CAETÉS REALIZOU COM SUCESSO A 15ª CORRIDA DE SÃO CAETANO