CAETÉS INICIA CADASTRAMENTO DOS ARTISTAS PARA BENEFICIÁ-LOS COM RECURSOS DA LEI ALDIR BLANC


A Prefeitura Municipal de Caetés através da Secretaria Municipal de Cultura, iniciou nessa segunda-feira (27), o cadastro para que artistas locais possam ter acesso aos benefícios da Lei Aldir Blanc.

A Lei Aldir Blanc ainda em regulamentação pelo Governo Federal, direciona recursos para a Cultura neste momento de pandemia do coronavírus.

As inscrições estão abertas para espaços, grupos, instituições e coletivos culturais. Assim que for normatizada, a equipe da Secretaria de Cultura entrará em contato com as pessoas que se cadastraram para o recebimento do recurso.

A lei Aldir Blanc, como ficou conhecida, tem como objetivo ajudar profissionais e organizações culturais que perderam renda em razão da crise do coronavírus. O compositor Aldir Blanc faleceu recentemente de Covid-19.

Conforme o Secretário Municipal de Cultura, Wando Pontes, esta lei é uma conquista dos movimentos realizados no sentido de sensibilizar os parlamentares da Câmara dos Deputados e do Senado, realizados por diversos grupos culturais do país, para que, houvesse um socorrer os profissionais da cultura que estão parados neste momento de pandemia.

O governo municipal de Caetés está empenhado em fazer todo mapeamento cultural para planejar bem a aplicação da verba federal.

Artistas das mais diversas árias da cultura local, façam suas inscrições o mais rápido possível na sede da Secretaria de Cultura de Caetés, ao lado do antigo Colégio Municipal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PREFEITO DE CAETÉS PARTICIPA DE ENCONTRO COM A GOVERNADORA DO ESTADO, VISITA OBRAS NA CIDADE, ANUNCIA MAIS OBRAS E AQUISIÇÕES DO SEU GOVERNO E PAGA SALÁRIO DE JANEIRO EM DIA

11 DE AGOSTO - DIA DO ADVOGADO

CAETÉS REALIZOU COM SUCESSO A 15ª CORRIDA DE SÃO CAETANO