MARUJO DO XAXADO, SEU ANIVERSÁRIO E SEU POVO


Marujo e o Reporte da Rede Globo Diogo, no São João de Caetés
 .
Na quinta-feira próxima passada (13), o cidadão mais folclórico do município de Caetés aniversariou, Marujo do Xaxado como ficou conhecido artisticamente, dado a sua habilidade na dança que o deu o sobrenome e, através da sua inseparável zabumba, do seu gibão, das suas alpargatas e seu chapéu de couro o tornou símbolo popular.

Comemorou mais um ano de vida como sempre faz, com festa e, muita, muita comida e bebida para todos presentes, e não era pouca gente, apesar da noite fria e chuvosa.

Na casa do homem de mais de 8 décadas era até difícil se movimentar, na rua, tendas, mesas e muita gente.
Para animar o evento, foi montado um palco, som e muito música ao vivo com Os Coroas do Forró e Zezinho da Sanfona, logo após, Os Garotinhos do Forró também fizeram o seu show. O próprio Marujo cantou muito na noite do seu aniversário, onde o presente quem ganhou foram todos os seus amigos e amigas.

Homem simples e do povo no sentido mais amplo da palavra, que adora e preserva os costumes passados dos nordestinos. Adora andar sempre com roupas formais, combinando cores e de quebra um chapéu. Assim é Marujo do Xaxado.  

Prestigiaram a festa do artista popular mais famoso da cidade, o Prefeito Armando Duarte, Vereadores, Secretários, Artistas locais e claro, o que ele mais gosta, o seu povo querido.




“para mim, fazer a homenagem e cantar os parabéns acompanhado do regional de Zezinho da sanfona e, no meio da minha fala, o bom velho do Xaxado, apertar o meu braço e com os olhos marejados de lagrimas e emoções, me dizer; [Wando estou me tremendo todo!] Foi um dos momentos mais emocionantes da minha vida” declarou Wando Pontes

Viva a simplicidade, viva inocência, viva o artista popular que já tocou sua zabumba para Luiz Gonzaga, Dominguinhos e outros grandes sanfoneiros.
VIVA MARUJO DO XAXADO, patrimônio cultural de Caetés.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PREFEITO DE CAETÉS PARTICIPA DE ENCONTRO COM A GOVERNADORA DO ESTADO, VISITA OBRAS NA CIDADE, ANUNCIA MAIS OBRAS E AQUISIÇÕES DO SEU GOVERNO E PAGA SALÁRIO DE JANEIRO EM DIA

11 DE AGOSTO - DIA DO ADVOGADO

CAETÉS REALIZOU COM SUCESSO A 15ª CORRIDA DE SÃO CAETANO