PARA ONDE CAMINHA A HUMANIDADE?

Até onde pode chegar o ser humano para ser um “ser” superior, dotado de sentimentos racionais, educação, cultura, bens matérias, poder e tantos outros adjetivos que o torne diferente dos demais animais?

É uma resposta fácil, mas não é o que parece, quando todo o dia nos deparamos com cenas como estas, da criança Síria, morta por afogamento a beira da praia, onde o barco que o trazia fugindo de uma guerra civil que devasta seu país de origem afundou por estar superlotado.

Talvez o que cause mais indignação do que a guerra em seu país, seja a recusa dos países ditos de primeiro mundo em dar abrigo a estes seres humanos, que fogem da guerra em busca da paz, países estes que num passado não muito distante exploravam as riquezas e o povo destas nações pobres e desoladas e hoje fecham os olhos e suas fronteiras. Os lideres destes países ricos, querem passar para seus cidadãos que o seu mundo é perfeito e o resto que se dane, afinal, as suas riquezas são mais importante do que o sofrimento alheio, independente de como tenham conseguido erguer seus impérios.

O dinheiro e o poder estão acima de qualquer coisa, e comumente vem acompanhado de todas as formas de preconceitos, como: racial, religioso, sexual, social, étnico, contra os deficientes, etc.

O que fica mais evidente é que o “ser” humano está  cada vez mais cheio de sentimentos materialista e vazio de amor, solidariedade, fraternidade, amizade, etc.


ENTÃO, PARA ONDE CAMINHA A HUMANIDADE.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PREFEITO DE CAETÉS PARTICIPA DE ENCONTRO COM A GOVERNADORA DO ESTADO, VISITA OBRAS NA CIDADE, ANUNCIA MAIS OBRAS E AQUISIÇÕES DO SEU GOVERNO E PAGA SALÁRIO DE JANEIRO EM DIA

11 DE AGOSTO - DIA DO ADVOGADO

CAETÉS REALIZOU COM SUCESSO A 15ª CORRIDA DE SÃO CAETANO