LEI CANCELA O GUINCHO EM BLITZ E DÁ 15 DIAS PARA REGULARIZAR O CARRO

 

Mudança no artigo 271 do código de trânsito brasileiro já está em vigor e livra o motorista de ter o carro levado pelo guincho. Infrator não escapa da multa e tem prazo para regularizar o veículo 

Já está em vigor a lei 14.229/21 que modificou alguns trechos do código de trânsito brasileiro (CTB) e outras legislações sobre veículos. Entre as novidades, agora um motorista parado em blitz pode se livrar o guincho e ser liberado para seguir com o carro. Ele não escapa da multa, mas tem até 15 dias para regularizar o veículo.

 A lei que muda a regra do guincho foi sancionada no final de outubro, após ter sido aprovada pelos senadores. Além dessa mudança, o texto aumenta, de 10% para 12,5%, a tolerância para o excesso de peso por eixo de ônibus de passageiros e de caminhões de carga sem aplicação de penalidades.


A lei 14.229/21 também admite tolerância superior para os veículos com peso bruto total (PBT) igual ou inferior a 50 toneladas, desde que respeitada a tolerância de 5% sobre os limites de PBT. O assunto será regulamentado pelo conselho nacional de trânsito (Contran).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSTRUÇÃO DO SHOPPING GARANHUNS INICIAM DIA 16 DE JULHO

PREFEITO DE CAETÉS PARTICIPA DE ENCONTRO COM A GOVERNADORA DO ESTADO, VISITA OBRAS NA CIDADE, ANUNCIA MAIS OBRAS E AQUISIÇÕES DO SEU GOVERNO E PAGA SALÁRIO DE JANEIRO EM DIA

GOVERNO DE CAETÉS ENTREGA NOVO FARDAMENTO ESCOLAR E REALIZA DESFILE CÍVICO