CAETÉS ALCANÇOU UM DOS MAIORES ÍNDICES DO IDEB


Caetés alcançou um dos maiores Índices de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de todo o Estado de Pernambuco, de acordo com as última informações do Ministério da Educação. Nas séries iniciais do ano fundamental o município chegou a uma pontuação de 5.1, quando esta era de apenas 3.7 em 2007 e 2.9 em 2013.

“A meta do Ideb dos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental para 2015 foi alcançada por 100% das escolas da rede municipal de Caetés. Das escolas aferidas no IDEB, TODAS não apenas atingiram, mas, superaram a meta do IDEB”, comemora a secretária de Educação de Caetés, Soraya Almeida.

Segundo ela, o resultado do IDEB dos anos iniciais e finais estavam projetados respectivamente para 4,8 e 3,5. Mas o município atingiu 5,1 e 3,8. Ambos já atendem a projeção de 2017.

As escolas do campo chegaram ao IDEB projetado para 2021.

A escola com maior IDEB entre os anos iniciais é a Escola Municipal João Alexandre, localizado no Sítio Malhada da Arara,  que recebeu entre outras mudanças a nucleação de algumas escolas do campo.

“É uma vitória qualitativa de todos. Os educadores, alunos, famílias, dirigentes e demais servidores da educação que assumem o compromisso com o seu trabalho, devem se sentir parte desse resultado, pois entendemos que a educação é de responsabilidade de todos”, salientou a secretária. 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PREFEITO DE CAETÉS PARTICIPA DE ENCONTRO COM A GOVERNADORA DO ESTADO, VISITA OBRAS NA CIDADE, ANUNCIA MAIS OBRAS E AQUISIÇÕES DO SEU GOVERNO E PAGA SALÁRIO DE JANEIRO EM DIA

11 DE AGOSTO - DIA DO ADVOGADO

CAETÉS REALIZOU COM SUCESSO A 15ª CORRIDA DE SÃO CAETANO