CAETÉS: PSB PODE TER QUE MUDAR CANDIDATO A VICE-PREFEITO NO DIA DE SUA CONVENÇÃO

O PSB de Caetés realiza hoje a Convenção que irá oficializar o nome de Benedito como candidato a prefeito do município. De última hora, porém, aconteceu um problema que pode obrigar o partido a escolher outra pessoa para ser vice do ex-secretário de Obras, nas gestões de Zé da Luz e Aercio Noronha.

É que a vereadora Cláudia Ferreira, que aceitou ser companheira de chapa do socialista, está oficialmente sem filiação partidária.

A informação que se tem é que a parlamentar criou PSL em Caetés, mas por descuido não assinou a ficha de filiação à legenda, embora já tivesse se desligado do partido pelo qual se elegeu.

O resultado é que a vereadora Cláudia está sem partido e nessa situação não pode ser candidata a qualquer cargo.

Ela ainda tentou consertar a situação entrando com um recurso no Tribunal Regional Eleitoral, mas a desembargadora que avaliou o caso indeferiu o pedido de filiação fora do prazo.

Um advogado de Caetés, que acompanha o processo de perto, enviou ao blog a documentação do TRE, da qual publicamos a primeira página, ilustrando esta matéria.

Provavelmente o PSB terá de escolher outro vice para Benedito, porque o próprio Tribunal não fará o registro de uma chapa com um dos componentes da majoritária sem filiação a partido político.

A informação sobre a situação da vereadora Cláudia Ferreira vazou ontem em Caetés e a questão foi comentada nas ruas e redes sociais.

Inicialmente o grupo de Jocelino e Cláudia ficou insatisfeito com a escolha de Benedito e o casal ainda pensou em ficar neutro na campanha política de Caetés.

Depois os dois repensaram essa decisão e aceitaram a indicação da vereadora como vice. Quando todos estavam convencidos de que estava tudo certo surgiu esse problema da não filiação ao PSL, inviabilizando a dobradinha com o PSB.
FONTE:BLOG ROBERTO ALMEIDA


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PREFEITO DE CAETÉS PARTICIPA DE ENCONTRO COM A GOVERNADORA DO ESTADO, VISITA OBRAS NA CIDADE, ANUNCIA MAIS OBRAS E AQUISIÇÕES DO SEU GOVERNO E PAGA SALÁRIO DE JANEIRO EM DIA

CAETÉS REALIZOU COM SUCESSO A 15ª CORRIDA DE SÃO CAETANO

11 DE AGOSTO - DIA DO ADVOGADO